Home
Forneça uma ou mais palavras para a pesquisa
Orientações para Consulta | Orientações
1- As consultas ao acervo sob a responsabilidade do Museu da Justiça têm por objetivo a produção de conhecimento histórico e científico.
2- As consultas são condicionadas ao cadastramento do usuário junto ao Serviço de Acervo Textual e Audiovisual e de Pesquisas Históricas - SEATA, mediante apresentação de original e cópia do documento de identidade e do comprovante de residência.
3- O usuário identifica os documentos de interesse à sua pesquisa na página do Museu da Justiça.
4- O usuário encaminha ao SEATA, pessoalmente ou pelo correio eletrônico museu.seata@tjrj.jus.br, o formulário de solicitação de consulta (FRM-SGADM-054-02) devidamente preenchido.
5- Somente é disponibilizado para consulta, o documento que, após exame do seu estado de conservação ou raridade, possa ser manuseado.
6- Caso a solicitação refira-se a documentos já digitalizados ou que não possam ser manuseados, o usuário tem acesso somente ao formato digital.
7- Após o recebimento da solicitação será agendado dia para a realização da consulta.
8- O acervo, em sua maior parte, é composto de documentos manuscritos do século XIX, que requerem do usuário familiaridade com leitura paleográfica.
9- É permitido ao usuário a cópia digital, mediante uso de câmera própria e sem flash, e autorização formal para terceiros realizarem a consulta em seu nome.
10- O atendimento ao usuário ocorre de segunda a sexta-feira de 11h às 16:00h.
|
|
|