Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário 

Home


Forneça uma ou mais palavras para a pesquisa
 
Palavra-chave
Material
Tipo de acervo
Coleção
Ordenação
Ordem
   Somente itens com imagem
 
  
Orientações para Consulta
Orientações

1- As consultas ao acervo sob a responsabilidade do Museu da Justiça têm por objetivo a produção de conhecimento histórico e científico.

2- As consultas são condicionadas ao cadastramento do usuário junto ao Serviço de Acervo Textual e Audiovisual e de Pesquisas Históricas - SEATA, mediante apresentação de original e cópia do documento de identidade e do comprovante de residência.

3- O usuário identifica os documentos de interesse à sua pesquisa na página do Museu da Justiça.

4- O usuário encaminha ao SEATA, pessoalmente ou pelo correio eletrônico ccmj.seata@tjrj.jus.br, o formulário de solicitação de consulta (FRM-DGCOM-05-02) devidamente preenchido.

5- Somente é disponibilizado para consulta, o documento que, após exame do seu estado de conservação ou raridade, possa ser manuseado.

6- Caso a solicitação refira-se a documentos já digitalizados ou que não possam ser manuseados, o usuário tem acesso somente ao formato digital.

7- Após ser informado da disponibilização do documento, o usuário tem 15 dias para iniciar a pesquisa. Caso não compareça, somente após 15 dias poderá ter outra solicitação aceita.

8- O acervo, em sua maior parte, é composto de documentos manuscritos do século XIX, que requerem do usuário alguma familiaridade com leitura paleogáfica.

9- É permitido ao usuário a cópia digital, mediante uso de câmera própria e sem flash, e autorização para terceiros realizarem a consulta em seu nome.

10- O atendimento ao usuário ocorre de segunda a sexta-feira de 11h às 17:30h.






Acervo Bibliográfico
Desenvolvido por Prima