Cadastramento de Tradutores Juramentados e de Intérpretes


o tribunal de justiça do estado do rio de janeiro torna público e informa aos interessados que, a partir do dia 04/03/2016, das 11h às 18h, fará cadastramento de tradutores juramentados e de intérpretes, para atender às necessidades de tradução, versão e interpretação de voz e documentos, de interesse deste tribunal. os interessados deverão se dirigir ao cadastro de fornecedores do departamento de licitações e formalização de ajustes, situado na praça xv de novembro nº 02, 3º andar, sala 308, centro - rio de janeiro -  rj, cep 20010-010. o edital e a documentação exigida encontram-se disponíveis no sítio eletrônico www.tjrj.jus.br, no link licitações/cadastramento público/cadastramento de tradutores juramentados e intérpretes.


aviso (novo, errata publicado no djerj em 25/04/2023)                                  



diante da decisão proferida nos autos do processo sei nº 2023-06024529, documento eletrônico nº 5542242, no edital de credenciamento nº 1/2016 de credenciamento de tradutores juramentados e intérpretes, para atender as necessidades de tradução, versão e interpretação de voz e documentos, de interesse deste tribunal de justiça do estado do rio de janeiro, que altera o item 9 do projeto básico (anexo i), no edital, no item 10.1.1, onde se lê: os valores obedecerão a tabela vigente de emolumentos dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, emitida pela junta comercial do estado do rio de janeiro (jucerja) leia-se: os valores obedecerão a tabela emitida pelo sindicato nacional dos tradutores - sintra. ficam mantidas as demais cláusulas e condições, bem como cientificados os interessados a partir desta errata.



      aviso  (publicado no djerj em 13/04/2020)


o tribunal de justiça do estado do rio de janeiro torna público, para conhecimento dos interessados, que, na forma do subitem 2.1 do edital de credenciamento 1/2016 - disponível no portal de licitações (tjrj.jus.br>licitações>cadastramento público> cadastramento de tradutores juramentados e de intérpretes) - realizará credenciamento de intérpretes de línguas indígenas na qualidade de pessoa física ou jurídica, a contar data de publicação deste aviso no diário da justiça do estado do rio de janeiro -djerj. o objeto deste credenciamento é a formação do cadastro geral de profissionais especializados nas línguas faladas pelas etnias nativas características do estado do rio de janeiro, visando atender o art. 15 da resolução nº 287/2019 do conselho nacional de justiça, conforme consta nos autos do processo administrativo sei n.º 2019-0608546.



avisos

informamos aos interessados no edital nº 01/16, que visa ao credenciamento de tradutores juramentados e de intérpretes, para este tribunal, que houve alteração do endereço mencionado nos  subitens 1.2 e 11.1 do referido edital.

outrossim, o serviço de cadastro de  fornecedores,  do  departamento  de  licitações e formalização de  ajustes,  permanece   situado na   praça xv   de novembro nº 02, porém no 3º andar, na sala 308, e não mais no térreo 04.

ressaltamos que, em resumo, o procedimento a ser observado é o seguinte, sem descurar da necessidade de leitura do edital e anexos:

  1. solicitação de credenciamento (conforme anexo ii do edital);
     
  2. cópia autenticada do documento de registro ou inscrição na junta comercial do estado do rio de janeiro, ou de outros estados da federação, no caso de tradutor;
     
  3. cópia autenticada da inscrição no cadastro de pessoas físicas - cpf;
     
  4. cópia autenticada do documento de identidade;
     
  5. cópia autenticada da inscrição no pis (programa de integração social), pasep (programa de formação do patrimônio do servidor público) ou nit (número de inscrição do trabalhador);
     
  6. declaração de prestação dos serviços de tradução juramentada/interpretação, de acordo com as especificações do projeto básico.

 por fim, acessem os seguintes links para baixar o edital e seus anexos:

edital 

anexos i, ii e iii

 

 


Documentos relacionados


DECISÃO PRESIDENCIAL
EDITAL 01/2016