Banco de dados da Corregedoria possibilita ao cidadão consulta online de firma

em 06/07/2021 13:23

Precisa fazer o reconhecimento de sua assinatura, mas não se recorda em qual cartório realizou a abertura da sua firma? Ou ainda, o cartório onde fez o depósito de sua firma mudou de endereço? Pensando em facilitar essa busca para o cidadão, a Corregedoria Geral da Justiça, por meio da Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais - DGFEX, disponibiliza uma ferramenta online, ágil e sem custos.

O Banco de Dados Online do Depósito de Firmas no Estado do Rio permite ao usuário consultar por meio virtual, pelo Portal Extrajudicial da Corregedoria, em qual serviço tem firma aberta. Basta informar nome ou CPF para localizar o cartório. A ferramenta indicará os dados do cartório em que se encontra depositada a firma e permitirá a visualização do endereço.

O projeto desenvolvido pela DGFEX com o apoio da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC)/Equipe ANOREG, utiliza dados transmitidos pelos serviços extrajudiciais para os sistemas da Corregedoria por meio dos selos eletrônicos de fiscalização. 

Iniciado em 2020, o Banco de Dados de Depósito de Firmas já contabiliza 563.405 mil acessos sendo neste primeiro semestre de 2021, 207.722 mil acessos.

Acesse aqui o Banco de Dados de Depósito de Firmas do Estado do Rio de Janeiro.

http://www4.tjrj.jus.br/Portal-Extrajudicial/consultafirma/

 

Reconhecimento de firma

O reconhecimento de firma é o ato pelo qual o tabelião, que tem fé pública, atesta que a assinatura constante de um documento corresponde àquela da pessoa que a lançou Ou seja, é uma declaração pela qual o tabelião confirma a autenticidade ou semelhança da assinatura de determinada pessoa em um documento.

Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga, 115 - 7º e 8º andares - Lâmina I - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP:20020-903 - Telefone - (21)3133-2000
E-mail - corregedoria@tjrj.jus.br
Copyright © 2011